Atualidade

Infanta Elena de Espanha operada depois de cair de cavalo

A infanta Elena de Espanha teve de ser operada depois de sofrer uma queda quando montava a cavalo na pista do Palácio de Zarzuela. A irmã mais velha do Rei Felipe sofreu uma fratura no pulso.

A lesão sofrida implicou uma osteossíntese (termo médico para o ato de colocar uma placa de titânio, ou outro material, para unir os fragmentos ósseos). A filha de Juan Carlos e de Sofia teve de ser operada no Hospital Ruber Internacional, em Madrid, na sexta-feira, um dia depois da queda.

A cirurgia esteve a cargo de Alfonso del Corral, chefe da Unidade de Traumatologia e Medicina Desportiva daquele hospital da capital espanhola. O médico é aliás um dos ortopedistas de confiança da família real.

Elena foi operada de manhã e teve alta durante a tarde. Prevê-se que a recuperação seja rápida e que volte à rotina brevemente, ainda que irá ficar afastada um tempo da equitação.

A infante é uma cavaleira experiente, mas esta não foi a primeira vez que sofreu uma queda de cavalo nem uma lesão no pulso. Em 2004 o seu cavalo tropeçou durante uma competição em Santander e teve de ser tratada pela equipa médica do torneio. Horas mais tarde, voltou para as pistas.

Montar a cavalo é uma das suas grandes paixões, que passou à sua filha, Victoria Federica, também esta uma cavaleira de competição.

Fotos: Redes Sociais