Televisão

Herman José regressa hoje às noites da RTP com ‘Cá Por Casa’

A noite de 21 de setembro ficará marcada pelo regresso do humorista à emissão da estação pública. Em formato ‘talk show’, Herman José será assim “responsável” pela animação das noites de quarta-feira onde, num “cocktail de variedades” trará, às várias divisões da “sua casa”, personalidades da vida artística nacional das mais diversas áreas.

“‘Cá por casa’ será um talk show, um programa de humor, variado e com muito ‘timing’, servido numa casa onde tudo pode acontecer”, adianta a RTP.

ca-por-casa_rtp_00007

Entre conversas no sofá, ao piano, algumas incursões à cozinha, grandes atuações musicais e sketches de humor, público e convidados poderão ser surpreendidos. Os convidados poderão assumir o papel de entrevistados e colaborar também noutras atividades: tocar, cantar, cozinhar, representar.

Assinado por Herman José, o ‘talk show’ conta também com a participação da sua “companheira de viagem”, Maria Rueff.

Num ambiente descontraído – de casa – os dois artistas trocaram elogios mostrando-se lisonjeados por voltarem a trabalhar juntos.

Herman José e Maria Rueff
Herman José e Maria Rueff

Com uma preocupação de “chegar a todos”, em particular aos emigrantes, Herman deseja “fazer melhor e diferente” numa altura em que tem plena noção que “é difícil fazer crescer um bonsai num campo de eucaliptos”, salienta, fazendo referência à “invasão” das novelas e outros produtos televisivos nos canais nacionais. “Se conseguiremos ou não, depende de muitos factores, mas uma certeza temos: não há espaço para facilitismos nem preguiças”, revelou Herman José à Move Noticias.

Daniel Deudado, Maria Rueff e Herman José
Daniel Deudado, Maria Rueff e Herman José

Com um estatuto marcado no panorama nacional, o humorista não se esquece os amigos e, por isso, de forma assumida faz uma homenagem, no genérico do programa, a Nicolau Breyner e aos tempos em que ambos viveram o ‘Senhor Feliz, Senhor Contente’. “É sem dúvida um piscar de olho ao Nico e a essa época, há 40 anos atrás, em que estávamos a viver este tipo de momentos”, justifica salientando que “nessa altura também não havia dinheiro e contávamos com a boa vontade das pessoas para fazer as coisas. Há coisas que se repetem!”.

Saudoso, Herman José tem a certeza que, se ainda estivesse vivo, o amigo seria “um dos primeiros convidados, se não o primeiro” a sentar-se no sofá da sua nova casa.

No programa de estreia o humorista recebe Rita Guerra, Raquel Tavares, Marco António e Henrique Melo, Artur Garcia e Vítor Gonçalves.

Herman José
Herman José