Atualidade

Autora de ‘Comer, Orar e Amar’ revela homossexualidade

Elizabeth Gilbert, autora do livro de sucesso ‘Comer, Orar e Amar’, usou as redes sociais para fazer uma revelação.

Ao fim de três meses depois de anunciar a separação do marido, José Nunes, com quem esteve casada durante 12 anos, abriu o seu coração aos seguidores para confidenciar ter encontrado novamente o amor.

A surpresa foi, contudo, maior quando Gilbert adiantou o nome de quem lhe “roubou o coração”.

“Muitos de vocês já sabem quem é Rayya Elias para mim. Ela é a minha melhor amiga, sim, mas sempre foi algo maior do que isso. Ela é o meu modelo, minha companheira de viagens, minha fonte de luz mais confiável, minha fortaleza, minha confidente mais fiel. Resumindo, ela é a minha PESSOA”, escreveu Elizabeth na rede social, assumindo assim a homossexualidade.

Na publicação a autora do livro de memórias de 2006, que ganhou uma versão no cinema protagonizada por Julia Roberts e Javier Bardem, confessou ainda que a relação com a amiga foi a principal razão que a levou a separar-se de José.

“Para aqueles que estão a fazer contas e a questionar se esta situação motivou o fim do meu casamento nesta primavera, a resposta simples é sim. Por favor, entendam que não posso dizer nada mais para além do que já foi dito. Eu confio que todos vocês sejam sensíveis o suficiente para entender o quão difícil tem sido”.

Decidida a “ser feliz”, Gilbert mantém-se agora ao lado da companheira que luta atualmente contra um cancro no pâncreas e fígado.

“No momento em que soube do diagnóstico de Rayya, um alçapão se abriu no fundo do meu coração, e toda a minha existência caiu direto por aquela porta. A partir desse momento em diante, tudo passou a ser sobre ELA. Eu cancelei tudo na minha vida que poderia ser cancelado e fui ficar do lado dela, que é o lugar onde estou desde então”, desabafou acrescentando que a decisão desta partilha se prende com a necessidade de “poder entrar em qualquer espaço de braço dado com a Rayya sem me sentir desconfortável”. “Assim continuarei a ser uma pessoa íntegra e mentalmente sã”, concluiu.

14195968_1107564732658974_2551307661948185076_o