Atualidade

Vídeo: Ayrton Senna “deixa” mensagem aos compatriotas olímpicos

Depois de mais de duas décadas após a sua morte, a figura do tricampeão mundial de Fórmula 1 transcende os limites das pistas.

Ayrton Senna é, ainda hoje, sinónimo de determinação na conquista de objectivos e, por isso, um pouco por todo o mundo serve de exemplo e inspiração para desportistas nas diversas modalidades, mesmo para aqueles que não tiveram a oportunidade de “conhecê-lo” em vida.

Em vésperas do início dos Jogos Olímpicos, que este ano acontecem no Rio de Janeiro, centenas de atletas brasileiros receberam, através do Instituto Ayrton Senna, um incentivo muito especial.

A instituição ofereceu, a cada um, uma pulseira com as cores do capacete de Senna que procura servir de motivação para atingir bons resultados no evento desportivo do qual serão anfitriões.

nadador-henrique-rodrigues-com-a-pulseira-de-senna-1469035527509_v2_900x506

O objeto, que faz uso de uma tecnologia de realidade aumentada, faz com que o próprio Senna fale aos seus compatriotas num vídeo motivacional, que é projetado no pulso, sobre a importância de se competir e ganhar em casa relembrando, numa animação, as dificuldades pelas quais o ídolo passou em 1991, em Interlagos, quando o seu carro teve uma série de problemas que lhe poderiam ter tirado a vitória das mãos. Veja o momento em que alguns atletas receberam o presente tão especial: