Atualidade

Vídeo: a dor do jornalista no relato do incêndio à porta da sua casa na Madeira

Mário Gouveia é correspondente da TVI há alguns anos. Enquanto jornalista, foram várias as reportagens pelas quais já deu a cara, mas nenhuma lhe havia custado tanto como a que levou a cabo nos últimos dias na ilha da Madeira, onde vive.

Depois de dois dias sem dormir para mostrar o terror que se vive no Funchal face às chamas que teimam em não dar descanso à população e aos bombeiros, ameaçando casas e muito património, Mário Gouveia viu-se a mãos com ‘um pau de dois bicos’ quando, no meio da tarefa de informar, teve de, ele próprio, lutar contra o fogo que ameaçava a sua habitação, na madrugada desta quarta-feira, 10.

“Depois de dois dias a reportar incêndios e a dor das pessoas, coube-me a vez de sentir aquela dor de ter de defender o que é meu. O fogo andou a cinco metros da minha casa, labaredas com 15, 20 metros”, disse em direto.

Emocionado, o jornalista chora ao sublinhar em direto que “no combate de cara a cara com o fogo, tivemos de resistir até ao fim”.

Mário Gouveia foi posteriormente hospitalizado devido ao mau estar provocado pelo fumo que inalou, mas encontra-se fora de perigo. Veja o vídeo em que o correspondente não consegue conter as lágrimas:


Jornalista da TVI chora em direto ao falar dos… por videosdatvv