Lifestyle

The Artist Bistrô recebeu Jantar Vínico com sabor especial

No passado dia 28 de julho, o ‘The Artist Bistrô’ apresentou um novo Jantar Vínico repleto de sabores únicos e surpreendentes. Nesta edição o produtor Cortes de Cima foi o convidado especial do certame onde foi dado a prova, em exclusivo, a segunda garrafa Magnum Incognito 2012, aberta por Hamilton Reis, enólogo que chefia, consecutivamente, há mais de uma década, a equipa de Cortes de Cima, e que produziu já três Syrah.

Enólogo Hamilton Reis

Com um conceito arrojado o ‘The Artist Porto Hotel & Bistrô’ tem vindo a cativar não apenas pela sua decoração intimista e acolhedora mas, também, pelo seu conceito inovador, que faz de cada jantar uma surpresa de sabores e experiências. Habitualmente sem carta, ousa surpreender sempre, sob a conduta do Chef Hugo Dias.

Ao contrário do habitual, o Jantar Vínico teve uma ementa já definida que prendeu o paladar dos convidados logo nos aperitivos com Naan de azeitona com azeite virgem extra Cortes de Cima (medalha de ouro), e Tomate crocante em caril acompanhados pelos vinhos Cortes de Cima Chaminé branco 2015 e Cortes de Cima Chaminé tinto 2014. Para entrada foi servido um Tártaro de Vieiras com o Cortes de Cima Rosé 2015.

Chef Hugo Dias e Leandro Neves do The Artist

O Cortes de Cima Alvarinho 2014 foi o vinho escolhido para partilhar a mesa com a Garoupa confitada em Nori, ervilha em texturas e bisque de lagostim.

Seguiu-se um lombo de novilho com esferificação de serra, creme de batata doce e pistácio, redução de homenagem a Hans Christian Andersen acompanhado do Cortes de Cima Tinto 2012 e do vinho, também de homenagem a Christian Andersen 2011.

Para terminar esta experiência de sabores, foi servido um Cannoli de tiramisu, toffee de hortelã e avelã com sorvete de cereja, acompanhado pela prova exclusiva do Cortes de Cima Incógnito 2012 Magnum.

Vinhos Cortes de Cima

Recorde-se que o Cortes de Cima Touriga Nacional 2012 ganhou recentemente o Portuguese Red Trophy e o Alentejo Trophy no International Wine Challenge, London 2015.