Lifestyle

Gulosos de todo o mundo: há um Museu do Gelado!

Deve estar incluída na lista de fantasias de muitas pessoas. Não só o Museu do Gelado em si mas a piscina de granulados e fideos (vulgarmente conhecidos por ‘formigas’ de chocolate e de outros sabores e cores e que são usados na decoração de sobremesas). Não se pode mergulhar mas podemos entrar na piscina e dar azo à imaginação, como se estivéssemos a nadar ou a tomar um banho doce.

Seguramente terá sido essa a ideia principal de Maryellis Bunn, a fundadora do Museum of Ice Cream, em Nova Iorque, que já revelou que teve um sonho em criança e decidiu agora pô-lo em prática.

Tem o nome de museu mas na verdade trata-se de uma exposição temporária patente no Meatpacking District, na rua Gansevoort. Abriu a 29 de junho e tornou-se um sucesso. Os bilhetes até final de agosto já estão esgotados. Está aberto seis dias por semana e é um ótimo cenário para os amantes de gelado e da fotografia, já que fica muito bem na imagem.

O museu reúne trabalhos de designers, artistas e amigos da fundadora assumidamente obcecados por gelado. E é muito interativo: além da piscina tem balões para inspirar hélio, uma sala com uma fonte de chocolate, uma máquina enorme de fazer sundaes e até um baloiço em forma de colher de gelado para descobrir o seu par de sabor ideal.

Veja aqui as fotografias e um dos vídeos divulgados pelo Museum of Ice Cream nas redes sociais: