Cultura

Festival Paredes de Coura já tem datas para 2017

Ainda agora acabou e já se pensa np próximo. O Festival Vodafone Paredes de Coura vai cumprir a 25ª edição no próximo ano e há datas escolhidas.

Os dias 16, 17, 18 e 19 de agosto de 2017 estão reservados para o próximo Paredes de Coura. O festival de música de verão decorrerá, como não podia deixar de ser, na praia fluvial do Taboão naquela localidade minhota.

O último dia do festival, que decorreu no sábado, dia 20, contou com concertos do sueco Tallest Man on Earth, dos norte-americanos Portugal. The Man, dos escoceses Chvrches e os portugueses Capitão Fausto, entre outros nomes.

Pelo recinto, durante os quatro dias de espetáculos de música, passaram Best Youth, Orelha Negra, Unknown Mortal Orchestra, Whitney, Thee Oh Sees e LCD Soundsystem. Este último, o grupo norte-americano, pisou o palco de Paredes de Coura pela segunda vez, depois de ali se terem estreado nos concertos em Portugal.

O Paredes de Coura prima aliás pelo cartaz inovador, apresentando bandas que nunca ninguém viu e com novas sonoridades. Além dos LCD Soundsystem, os agora veteranos Coldplay e Queen of the Stone Age foram ali descobertos pelos portugueses.

O Festival Paredes de Coura estreou em 1993 e é um dos mais antigos do país.