Atualidade

Dakota Johnson faz tatuagem igual à da avó

O filme ‘Os Pássaros’, de Alfred Hitchcock, mudou a vida e a carreira de Tippi Hedren. Na altura (1963) era uma modelo, sem experiência na representação, que foi escolhida para ser a protagonista naquele que se viria a tornar um dos mais conhecidos trabalhos do realizador britânico.

A atriz passou a ser o alvo da obsessão do cineasta, que se enamorava pelas protagonistas dos seus filmes, e acusa-o mesmo de assédio sexual. Tippi Hedren teve de passar por momentos complicados de trabalho durante as gravações do filme, uma vez que na mítica cena em que é atacada por pássaros, as aves não eram mecânicas, como inicialmente Hitchcock tinha garantido, mas reais.

Tippi protagonizou mais um filme do realizador, ‘Marnie’, mas a luta que passou para finalizar o contrato com Hitchcock deixou-a esgotada e quase sem carreira.

Tudo isto para dizer que a atriz norte-americana, atualmente com 86 anos, ficou de tal forma marcada pelo passado que até tem uma tatuagem de pássaros na omoplata. E a neta Dakota Johnson, filha de Melanie Griffith, também lhe seguiu os passos.

“A mesma mas diferente”, escreveu a estrela de ‘As Cinquenta Sombras de Grey’ na sua página de Instagram.

Na fotografia é possível ver a tatuagem da jovem com o mesmo tema (pássaros) e no mesmo sítio do corpo.

A beleza e o talento reinam nas mulheres da família. Depois de Tippi Hedren e da filha Melanie Griffith terem sido protagonistas de filmes durante a juventude, agora é a vez de Dakota, fruto da relação da atriz com o ator Don Johnson, estar debaixo das luzes da ribalta e da sétima arte. Com ou sem pássaros.