Atualidade

Atleta olímpico do Youtube ganhou medalha de prata

Aprendeu tudo o que sabe no Youtube e agora, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mostrou que a força de vontade e perseverança resultam. É que o queniano Julius Yego ganhou a medalha de prata no lançamento do dardo.

A final decorreu no domingo, dia 21, e foi atribulada. No segundo lançamento Yego sofreu uma lesão no tornozelo que o impediu de fazer as restantes tentativas.

Ficou naturalmente afastado da possibilidade de ganhar o ouro, conquistado pelo alemão Thomas Rohler, mas ainda assim foi o suficiente para ganhar a prata com a marca de 88.24 metros. Para os fãs, colegas e a imprensa do Quénia continua a ser tratado por ‘Campeão’.

Julius Yego lesionado 1

O atleta, de 27 anos, ainda pensou que tinha uma rutura de ligamentos, mas o pior cenário não se confirmou. Conhecido por ‘The YouTube Man’, já abandonou o Brasil, onde fez amigos como o tricampeão jamaicano Usain Bolt e o norte-americano LaShawn Merritt, medalha de ouro na prova de estafeta 4 x 400m masculino e bronze nos 400 m.

“Deixo os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro como um grande homem que conviveu com os grandes!! Foi espetacular estar lá #i when, saw and conquer!” (fui, vi e conquistei), escreveu no Facebook.

Os últimos dias da experiência foram partilhados por Julius Yego nas redes sociais: