Atualidade

Apresentadora espanhola desmaquilha-se em direto para apoiar Alicia Keys

O movimento lançado por Alicia Keys contra a ditadura da imagem e a favor da beleza natural tem vindo a ganhar força junto de milhares de pessoas um pouco por todo o mundo.

Aos poucos, a decisão da artista tem reunido cada vez mais seguidoras. Não só anónimos, mas também muito famosos têm manifestado o seu apoio à cantora abdicando da maquilhagem e surgido de cara lavada como Alicia tem feito nas suas aparições públicas.

O caso mais recente aconteceu em Espanha. Anne Igartiburu estava a apresentar o programa ‘Corazón’, exibido no canal TVE, quando decidiu limpar o rosto em direto à medida que se despedia dos espectadores.

anne-igartiburu3-z

“Gostamos muito desta iniciativa da Alicia Keys de estar em público sem maquilhagem”, observou Anne Igartiburu, de 47 anos, que, devido à sua profissão, tem de passar pelo “ritual de beleza” sempre que está à frente das câmaras.

Outro caso recente aconteceu no passado domingo no Madison Square Garden quando, durante a entrega dos Video Music Awards, a cantora Alessia Cara optou por marcar presença sem blush, rimel ou os demais.

Também nas redes sociais, estrelas como Jennifer Lopez, Beyoncé, Rihanna, Shakira, Adele ou Lady Gaga têm publicado fotografias sem maquilhagem e sem filtros para mostrarem a sua beleza natural ao mundo.

Recorde-se que a decisão de Alicia Keys foi conhecida em junho, quando a cantora escreveu uma carta aberta que foi publicada na plataforma Lenny Letter. “Foi a coisa mais forte, poderosa, livre, honesta e bonita que eu já senti. Não quero mais esconder-me. Nem a minha cara, a minha mente, a minha alma, os meus pensamentos, os meus sonhos, as minhas batalhas, o meu crescimento emocional. Nada”, justificou a cantora, na altura.

13686854_289409188104817_348248591_n