Atualidade

Amber Heard vai doar a totalidade dos 7 milhões de dólares do divórcio com Johnny Depp

Dias depois de terem chegado a acordo quanto ao divórcio, Amber Heard anunciou que vai doar a totalidade dos 7 milhões de dólares (um pouco mais de 6 milhões de euros) que vai receber pela separação com Johnny Depp.

A atriz disse que o destino do dinheiro será a caridade. “Tal como descrito na ordem de restrição e no acordo de divórcio, o dinheiro não é importante para mim e nunca foi, exceto pelo facto de que eu posso doá-lo para caridade e espero ajudar assim aqueles que não têm possibilidades de se defenderem”, explicou em declarações ao canal E!News.

Na altura em que se soube do divórcio, sabia-se que Amber fazia intenções de doar o dinheiro. Mas não todo, como agora confirmou.

“Tal como já foi noticiado, o valor recebido no divórcio foi de 7 milhões de dólares e 7 milhões serão doados. Vão ser divididos equitativamente entre a ACLU [União Americana pelas Liberdades Civis], com o principal foco no fim da violência contra as mulheres, e o Hospital Pediátrico de Los Angeles, onde eu trabalhei como voluntária nos últimos dez anos, ao lado de organizações como ‘Art of Elysium'”, contou.

A escolha destas instituições deve-se à confiança de Amber Heard nelas, sabendo que irão dar um bom uso a estes fundos. O diretor executivo da ACLU já agradeceu os donativos. “Mrs. Heard mostrou de forma tão generosa o seu apoio na importante questão das vítimas de violência doméstica”, declarou Anthony Romero.

A atriz casou-se com Johnny Depp em fevereiro de 2015, três anos depois de começarem o namoro. Amber acusou o protagonista de ‘Piratas das Caraíbas’ de agressões e pediu o divórcio em maio deste ano.

Ao fim de três meses de polémica, já retirou a ordem de restrição contra Depp, mas este tem de lhe pagar os 7 milhões de dólares, além das despesas decorrentes do divórcio e do processo em tribunal.