Atualidade

Turismo de Portugal convida francês consolado em vídeo viral a visitar o país

O Turismo de Portugal anunciou, através de comunicado, a intenção de convidar o adepto francês consolado por Mathis, a criança luso-descendente cujo gesto, após a conquista lusa no Euro2016 de futebol, percorreu o mundo de forma viral na internet.

A autoridade responsável pela promoção do país, que também endereçou a Mathis o mesmo convite, desconhece porém a identidade do homem que surge no vídeo.

Para chegar até ele, a entidade lançou o desafio de identificação do adepto francês, partilhando a sua imagem nas redes sociais, de forma a conseguir chegar até ele e convidá-lo a visitar Portugal.

“Queremos dar-lhe a oportunidade de viver o genuíno acolhimento dos portugueses como prova o gosto que temos em receber bem quem nos visita”, pode ler-se no comunicado.

O gesto de Mathis demonstrou “a forma afável, tolerante de ser e estar dos portugueses”, conclui Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

Recorde-se que o vídeo, captado pelas câmaras do Euronews, mostra Mathis a dirigir-se a um adepto gaulês, visivelmente triste pela derrota frente a Portugal (1-0), na final do Europeu de futebol, e acaba com ambos abraçados.

Um conteúdo que tem sido partilhado por milhões de pessoas de todo o mundo.