Lifestyle

Cidade de Lisboa é destaque em vídeo viral

“How to Spend a Day in Lisbon” é o titulo do vídeo partilhado, online, pela revista Conde Nast Traveler. As imagens mostram uma recolha de alguns dos sítios e símbolos mais emblemáticos da cidade.

A frente ribeirinha, os azulejos, o interior do Mosteiro dos Jerónimos, os elétricos, os elevadores e os tuk-tuk são apenas alguns dos elementos que fazem parte deste pequeno vídeo, de 01 minuto, que termina com uma imagem do Tejo, visto a partir do Cais das Colunas.

O vídeo, que já regista quase 350 mil visualizações e mais de 9.000 partilhas, foi divulgado no Facebook da Conde Nast Traveler e acompanha um link para uma extensa reportagem sobre Lisboa que a revista publicou no final de maio.

“Aqui fica uma lista do que fazer em Lisboa, a dinâmica cidade localizada junto do estuário do Tejo, famosa pelos seus prédios em tons pastel, pelos elaborados azulejos de cerâmica e pela cultura vibrante dos cafés”, lê-se na legenda do vídeo.

No artigo publicado online, a revista destaca o lado mais moderno da cidade, salientando que Lisboa “está a despertar de um longo sono”, graças ao surgimento de uma nova geração de arquitetos e designers” que “estão a subverter a cidade” de uma “forma imprevista”.