Atualidade

Príncipe Harry rouba protagonismo a Coldplay em concerto solidário

O irmão de William juntou-se à banda de Chris Martin, no passado dia 28 de junho, num concerto solidário no palácio de Kensington, em Londres.

Com o objetivo de angariar fundos para ajudar as crianças e jovens africanos afetados pela sida, através da Sentebale – uma organização fundada por Harry e o príncipe Seeiso do Lesotho, em 2006 -, o neto da rainha Isabel II não hesitou em demonstrar os seus dotes para a música.

Empenhado em divertir todos os presentes, o filho mais novo de Carlos e Diana de Gales subiu ao palco com os Coldplay para interpretar o tema Up & Up.

Antes de atuar, Harry fez um discurso emocionante, no qual recordou os tempos que passou no país africano quando tinha 19 anos.

“O que eu vi lá foi um país com grandes desafios pela frente, com algumas das pessoas mais vulneráveis do mundo, privadas da sua infância, forçadas a trabalhar devido à pobreza extrema e à perda de um ou de ambos os pais, vítimas de sida. Em certos casos, ‘a mulher da casa’ era uma rapariga de apenas 12 anos a tomar conta de todos os irmãos”, disse.

Harry é um dos elementos da casa real britânica mais ativo no que toca a causas sociais e de solidariedade. À imagem da sua mãe, a princesa Diana, o jovem procura dar destaque às comunidades mais desfavorecidas.