Atualidade

Matador espanhol morre colhido por touro

O matador espanhol Víctor Barrio, de 29 anos,  morreu ontem à tarde, colhido por um touro numa praça em Teruel, na província de Aragão.

O acidente aconteceu quando o toureiro foi destapado pelo vento. O animal colheu-o, empurrando-o para o chão. O corno do touro entrou pelas costas e saiu pelo peito do jovem, que esteve sempre caído.

Apesar da rapidez com que Barrio, já inconsciente, foi retirado da arena pelos colegas, acabou por morrer na enfermaria devido aos graves ferimentos que sofreu.

Víctor Barrio já tinha sido distinguido como melhor toureiro em Bilbau e Santander. Decidiu ser matador aos 20 anos por sentir grande admiração por aqueles profissionais. É o primeiro a ser morto numa arena espanhola desde 1985.

“Siempre pensé que la vida la viven los cobardes y la disfrutan los Valientes, aunque a veces el precio sea demasiado caro” (Sempre pensei que a vida é vivida pelos covardes e desfrutada pelos corajosos, ainda que por vezes o preço seja demasiado caro), escreveu o toureiro uma vez no seu Twitter.

A Universidad Taurina foi uma das primeiras a acompanhar o acidente quase ao minuto através do Twitter.

Estas são as imagens e os vídeos da colhida mortal que a Universidade Taurina partilhou na rede social:

Colegas de Víctor Barrio momentos depois do acidente na arena
Colegas de Víctor Barrio momentos depois do acidente na arena