Atualidade

Jogadores islandeses colocam o look ‘viking’ na moda

A seleção islandesa pode ser considerada uma das mais inesquecíveis deste Europeu de Futebol. Quer porque se qualificaram pela primeira vez para a competição, quer porque mostraram uma nova forma de jogar futebol ou até por terem chegado aos quartos-de-final, eliminando seleções mais favoritas como a Inglaterra. Mas para muitos, e especialmente muitas, o que fica na memória é a imagem dos jogadores. Loiros, com barba grande, musculados e tatuados, estes 23 islandeses conseguiram colocar o look ‘viking’ na moda.

Veja-se o caso de Aron Gunnarsson. O capitão da seleção irradia uma sensualidade ‘viking’ moderna. De barba comprida, e aparentemente desgrenhada, e tatuagens que lhe cobrem grande parte do corpo. Desde as figuras de Thor e Odin, passando pelo barco dos vikings (drakar) e até uma aurora boreal. Todas figuram no corpo do médio.

O antigo jogador de andebol, com 27 anos, também comemora os golos de forma efusiva como se estivesse num campo de batalha. E a já mediática forma como bate as palmas é também bem nórdica. Gunnarsson é casado com uma não menos atlética islandesa e tem um filho. Kristbjörg Jónasdóttir, ou Kris J, é uma estrela nacional de fitness.

Também Birkir Bjarnason provocou muitos suspiros entre as adeptas femininas. O típico loiro nórdico, de cabelos longos, não renega a sua ascendência viking. O jogador, que alinha pelo FC Basel na Suíça, foi considerado um dos mais bonitos do Europeu de Futebol. Se Thor existisse era igual a Birkir.

Confira o look destes dois jogadores islandeses: