Atualidade

Hit das Spice Girls na nova campanha da ONU

‘Wannabe’ foi o primeiro single das Spice Girls e uma das canções mais conhecidas dos anos 90. Agora, exatamente 20 anos depois de ter sido lançada, a música volta à ribalta por uma causa nobre. A ONU decidiu criar uma campanha que apela à igualdade de géneros e ao poder feminino, característica bem personificada pelo grupo.

‘What I Really Really Want’ é o nome da campanha repartida pela ‘Global Goals’. A iniciativa mostra mulheres de todo o mundo a imitar o famoso videoclip a dizer o que “realmente querem”: fim da violência de género, educação de qualidade para todas, fim do casamento infantil e igualdade de salários. No final convida todas a partilharem o que querem, mensagens essas que chegarão as líderes mundiais das Nações Unidas em setembro.

Conheça aqui a campanha:

Victoria Beckham, antigo membro das Spice Girls, foi uma das primeiras a responder ao desafio escrevendo num papel e partilhando a mensagem com o devido hashtag. “#WhatIReallyReallyWant is no more girls dying of HIV” (O que eu realmente quero é que não haja mais raparigas a morrer de HIV), escreveu a Posh Spice no Facebook.

Melanie C revelou que se sente “muito lisonjeada e honrada que a nossa música louca está a ser tão bem usada para uma causa tão grande”.

Emma Bunton também partilhou o vídeo e sintetizou tudo na expressão que o grupo popularizou: ‘Girl Power’ (poder feminino).

A campanha foi gravada com mulheres de diferentes países, tais como Nigéria, EUA, Canadá e Índia e já tem milhões de visualizações, com a ajuda da divulgação feita pelas próprias autoras de ‘Wannabe’.