Atualidade

Fim de semana vai ser quente e não será só pela final do Euro

O calor vai voltar em força este fim de semana. São esperadas temperaturas acima dos 30 graus por todo o país, que já está em brasa com a passagem de Portugal à final do Europeu de Futebol. A meteorologia parece agora vir ajudar à festa para domingo.

Céu pouco nublado ou limpo, alguma nebulosidade no interior do país durante a tarde e uma pequena subida da temperatura são as previsões para sábado e domingo. As temperaturas mais altas vão-se registar no Vale do Tejo e na região sul, sendo esperados 38/39 graus para Évora e Beja.

O calor não será tanto como no domingo passado, mas ainda assim vai ser suficiente. Lisboa pode vir a registar 31 graus Celsius e nos distritos do interior sul, centro e norte vão variar entre 33 e 35.

Não será esperada chuva, ao contrário do dia de hoje. Durante esta quinta-feira o céu vai estar muito nublado no litoral oeste até final da manhã, podendo persistir em alguns locais ao longo do dia. São ainda esperados aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada já da parte da tarde e nas regiões do interior.

Hoje Lisboa vai ter 32 graus de máxima, no Porto será 27 e Faro espera 25. Santarém será o distrito mais quente do país com o termómetro a atingir os 34 graus.