Atualidade

Atriz Shannen Doherty partilha imagens da sua luta contra o cancro

Foi em agosto de 2015 que a atriz, que saltou para a ribalta ao protagonizar a série de sucesso ‘Beverly Hills, 90210’, confessou padecer de cancro da mama.

A passar por uma fase delicada a nível de saúde há quase um ano, Shannen Doherty decidiu agora partilhar com os seus seguidores a luta que está a travar através de seis imagens, publicadas na sua página oficial de Facebook, onde mostra o momento em que rapou o cabelo.

Rodeada de amigas, a atriz de 45 anos não conseguiu conter as lágrimas durante o processo.

Antes do emotivo momento, Shannen mostrou ter-se munido de coisas que a poderiam deixar mais alegre: “Bolos e chocolates”.

Recentemente a estrela de Hollywood falou sobre a doença no programa de televisão norte-americano Dr. Oz, recordando que o momento mais difícil desde que recebeu o diagnóstico foi contar à sua família: “Foi terrível. Preocupamo-nos mais com as pessoas que amamos do que connosco e queremos ter a certeza que estão bem”.

Doherty afirmou ainda que a doença também lhe trouxe coisas positivas, nomeadamente a crescente cumplicidade com o marido, Kurt Iswarienko, e o acentuar do desejo que ambos têm de ter filhos, embora nesta fase tenham parado com os tratamentos de fertilidade.

Para já, a prioridade de Shannen Doherty é a luta contra a doença e por isso não descarta a possibilidade de se submeter a uma dupla mastectomia para reduzir os riscos de reincidência. “Prefiro estar viva e envelhecer ao lado do meu marido”, justificou.

A atriz prepara-se agora para retomar os tratamentos de quimioterapia. Veja as fotos: