Atualidade

Anúncio norueguês faz jus ao ‘Rio Olímpico’

Desde que foi conhecido o destino dos Jogos Olímpicos de 2016 que várias marcas e entidades resolveram usar o Brasil como pano de fundo nos seus spots publicitários. No entanto, nem todos fizeram jus à realidade que se vive naquele país.

Não foi o caso da marca desportiva XXL Sport & Villmark que decidiu mostrar, na sua campanha a propósito do evento, um Rio de Janeiro mais “realista”.

O anúncio, filmado numa favela, mostra a história de um rapaz que persegue um misterioso homem para devolver a carteira que ele deixou cair. Ao mesmo tempo, o menino é perseguido pela polícia que acredita tratar-se de um roubo, tratando-o como um ladrão.

No final descobre-se o dono da carteira. Nada mais, nada menos que Ronaldinho Gaúcho. Com um ‘final feliz’, o spot termina com o jogador e o rapaz na praia a dar uns ‘toques de bola’.

Produzida pela Camp David Filme e SouthWest Productions em colaboração da brasileira Hungry Man, o guião foi escrito sob o tema ‘O desporto une todos’.

“Quando os Jogos Olímpicos começarem no Rio, será um momento de grandes realizações desportivas, samba e festividades coloridas. No entanto, nem todo o mundo fará parte das festividades. Porque, apesar da sua beleza, o Rio é uma cidade de contrastes. Na sombra das celebrações Olímpicas você vai encontrar as crianças de rua do Rio a viver em favelas onde a brilhante imagem da Olimpíada é apagada pela pobreza e condições difíceis”, escreve a marca em sua página oficial do YouTube, onde o vídeo foi divulgado.

“O desporto cria esperança em meio à vida quotidiana, que é ao mesmo tempo exigente e difícil para muitas pessoas. No Brasil, toda a gente adora futebol, quase sem exceção. Jogar futebol ou praticar outro desporto é definitivamente uma coisa positiva. Isso pode superar obstáculos e resolver conflitos. Cria unidade e solidariedade, e estabelece as bases para o diálogo. É nisso que nos concentramos em nosso novo comercial”, finaliza. Veja o vídeo: