Atualidade

Raça de Quaresma leva Portugal aos quartos

Com os empates no Karma, os oitavos-de-final do Euro 2016 não foram exceção para a seleção nacional que precisou de ir ao prolongamento em Lens para, no cair do pano, o golo sair da cabeça do “Harry Potter”.

Durante os 90 minutos, a Croácia criou mais perigo numa partida em que Cristiano Ronaldo pouco fez, fruto da marcação cerrada de que foi alvo. Mas, a estrelinha de campeão parece acompanhar Portugal que, após os adversários falharem golos certos e já quase todos esperarem pelos penaltis, mostrou que está “in” numa Europa em queda livre.

Numa jogada de antologia, como se a magia tivesse hora marcada, os rapazes de Fernando Santos romperam a defesa croata na hora H… Renato Sanches pegou na cartola, ou melhor, na bola e passou-a a Nani que, certeiro, a entregou a Ronaldo. O melhor do mundo rematou à queima-roupa para a defesa atabalhoada de Subasic que a sacudiu exatamente para onde estava Ricardo Quaresma e este não perdoou.

Depois de entrar em campo já perto dos 90 minutos do tempo regulamentar, o avançado resolveu, pondo o país a gritar pelo seu nome. Quaresma marcava o golo banhado a ouro, nos minutos derradeiros do prolongamento, selando a passagem aos quartos-de-final. A Polónia é o adversário num encontro marcado para quinta-feira, em Marselha, às 20h00.