Atualidade

Filha de Ali diz que o coração do pai bateu por 30 minutos após órgãos pararem

Muhammad Ali foi um lutador até ao fim e nem a morte o conseguiu vencer por “knockout”.

A filha do falecido pugilista, Hana Ali, relatou no Twitter como foram os últimos momentos da vida do pai, revelando que o seu coração bateu durante 30 minutos após os órgãos terem parado.

“Os nossos corações estão literalmente a doer, mas, por outro lado, sentimo-nos felizes por o nosso pai estar finalmente livre”, explicou e prosseguiu: “Todos tentámos mantermo-nos fortes enquanto lhe sussurrávamos ao ouvido que ele podia partir, que nós ficaríamos bem, que o amávamos. Agradecemos-lhe por tudo e dissemos-lhe que podia juntar-se a Deus. Estávamos todos em seu redor, abraçando-o e beijando-o, enquanto lhe segurávamos as mãos e cantávamos-lhe orações islâmicas.”

Por fim, na mensagem de Hana, veio a tal revelação: “Todos os seus órgãos já tinham parado, mas o seu coração não parava de bater. Durante 30 minutos, o coração do meu pai continuou a bater… Nunca ninguém tinha visto algo semelhante. Foi um real testemunho da sua força, espírito e vontade. Obrigado a todos pelo vosso amor e apoio.”

De resto, o funeral de Muhammad Ali realiza-se na próxima sexta-feira, em Louisville, a sua cidade natal, no estado americano de Kentucky. Na cerimónia, discursarão o ex-presidente norte-americano, Bill Clinton, bem como o ator Billy Crystal.

Recorde-se que o antigo pugilista faleceu na madrugada portuguesa deste sábado, dia 4 de junho, em Phoenix, no Arizona. De acordo com o porta-voz da família, a tragédia foi motivada por um choque séptico provocado por causas naturais que não foram especificadas.

O ex-campeão deixa a mulher, Lonnie Williams, e nove filhos, entre eles Hana Ali, que tem publicado imensas fotos do seu pai nas redes sociais, incluindo esta em que ele surge ao lado do saudoso Prince.