Atualidade

Euro2016 envolto numa série de marcos inéditos

A seleção nacional de futebol enfrenta hoje, a partir das 20h00, mais um desafio rumo à final do Europeu de Futebol.

Frente à Polónia, a equipa de Fernando Santos terá de “fazer bonito” e ganhar a partida para passar às semi-finais evitando que a seleção polaca atinja um feito na história chegando pela primeira vez àquela fase da competição.

Mas as curiosidades em torno deste Europeu de Futebol não ficam por aqui.

O Euro 2016 está envolto numa série de marcos inéditos. Ora veja:

– A Islândia, um país com pouco mais de 300 mil habitantes, conquistou um “lugar ao Sol” derrotando a campeã mundial Inglaterra nos oitavos de final;

– Esta edição conta com a participação de Gabor Kiraly, pela Hungria, com 40 anos. Sagrando-se o jogador mais velho a marcar presença num europeu;

– Nem o português, Cristiano Ronaldo, escapa aos feitos que merecem destaque na competição. O capitão da seleção portuguesa está prestes a ter o seu nome da história isto se fizer a proeza de marcar mais um golo. Com oito golos nas quatro edições que disputou até aqui, se conseguir chegar ao nono será o melhor marcador da história do Europeu ao lado do francês, Michel Platini.

Mas curiosidades à parte, a equipa das quinas conta com o apoio dos portugueses por esse mundo foro, para – como já aconteceu noutros anos – marcar lugar na final e quiçá, conquistar finalmente a taça.