Atualidade

Conheça a história da Miss Tailândia: da lixeira ao glamour

A jovem que venceu o concurso de Miss Tailândia não esqueceu a sua origem humilde e resolveu partilhar isso com o mundo, fazendo uma bonita homenagem à sua mãe.

A história de Khanittha Phasaeng começou muito antes de vencer o concurso em 2015 que a nomeou como a mulher mais bela do seu país.

A jovem tailandesa, de 17 anos, trabalhou durante toda a infância e adolescência, juntamente com a sua mãe, na rua, a recolher lixo. Orgulhosa do seu passado, decidiu homenagear a mãe, a quem agradeceu por tudo o que fez por si. E essa surpresa está a correr o mundo pela humildade, consideração e amor pela mulher que a criou sozinha.

Khanittha Phasaeng

“O que tenho hoje devo-o à minha mãe. O que fizemos no passado foi um trabalho honesto por isso não há razão para que ela se sinta inferior”, disse.

Após Khanittha ter sido coroada Miss Tailândia, deslocou-se à sua terra natal para agradecer de joelhos à mãe, reconhecendo perante todo o mundo o apoio que esta lhe deu durante toda a vida.

A jovem é um exemplo, não só pelo seu corpo e rosto, mas essencialmente pelas emocionantes imagens que correram o mundo, da homenagem feita à sua mãe.