Atualidade

Louis Tomlinson dos ‘One Direction’ faz homenagem à mãe falecida esta semana

A atuação já estava definida há algum tempo, mas depois da morte de Johannah Deakin, mãe de Louis Tomlinson da banda ‘One Direction’, o cantor decidiu manter a performance e transformá-la em homenagem.

Até porque Johannah ansiava pelo regresso do filho ao palco onde tudo começou: o programa britânico ‘X Factor’.

‘Just Hold On’ é o nome da música que Louis Tomlinson irá cantar este sábado à noite em direto na televisão. Trata-se do seu single, criado com o DJ Steve Aoki.

Apesar de ser um tema de dança, há já quem tenha encarado a letra como uma forma de despedida do elemento dos ‘One Direction’ à mãe, que batalhava contra uma forma agressiva de leucemia, doença que lhe foi diagnosticada no início deste ano.

‘It’s not over until your dying breath’ (“Só acaba com o teu último suspiro”), refere a canção.

Johannah, de 43 anos, tinha sete filhos: Louis, de 24 anos, Lottie, 18 anos, Félicité, de 16, os gémeos Daisy e Phoebe, de 12 anos, e os gémeos Ernest e Doris, de dois anos.

“Incrivelmente altruísta, ela colocava sempre as outras pessoas em primeiro lugar. Ela não queria mais nada do que ter todos felizes à sua volta. Ela trabalhou incansavelmente em inúmeras campanhas de caridade, criando memórias para muitos indivíduos e suas famílias”, disse o marido Dan Deakin, pai dos seus gémeos mais novos.

Também os colegas de Louis deixaram as suas condolências. “Os meus pensamentos estão contigo e com a tua família nesta altura incrivelmente triste que nem consigo imaginar o que estão a passar”, escreveu Liam Payne no Twitter.

“A tua mãe era uma pessoa incrível”, acrescentou Niall Horan.

“Toda a tua família está nas minhas preces. Orgulhoso da tua força”, comentou o ex-One Direction Zayn Malik.

Apenas Harry Styles, que apesar de ter conta oficial em três redes sociais não costuma ser muito ativo nas publicações, não comentou publicamente a notícia.

A morte de Johannah, que ocorreu dia 7 mas a notícia só foi divulgada esta sexta-feira, continua a ser um dos temas mais falados no Twitter. A hashtag #RIPJohannah conta já com 925 mil tweets.