Atualidade

Bis de Ronaldo garante permanência no Euro 2016

Depois dos empates ante a Islândia e a Áustria, a seleção nacional não quebrou a regra, alcançando um 3-3 frente à Hungria que garantiu o apuramento luso para os oitavos-de-final do Campeonato da Europa de Futebol que se está a realizar em França.

Num jogo de loucos, Portugal esteve sempre a perder mas, com Cristiano Ronaldo a bisar, conseguiu sempre igualar o resultado. Com a vitória islandesa contra os austríacos, o terceiro lugar confirma a Croácia como o nosso próximo adversário.

Em Lyon, Gera inaugurou o marcador para a Áustria, aos 20 minutos, mas Nani empatou aos 42, marcando o empate no intervalo. Numa partida difícil, Hungria voltou a entrar mais forte na segunda parte e Dzsudzsák fez o 2-1, aos 47 minutos, pouco antes de Cristiano Ronaldo fazer o primeiro golo do Euro e igualar novamente. Foi um golaço num desvio de calcanhar de raiva, como que em resposta aos críticos. O mesmo Dzsudzsák voltou bater Rui Patrício, aos 55 minutos, mas CR7 fez o 3-3 final aos 62 minutos.

A partir daí, já com Quaresma em jogo e sem Nani, os pupilos de Fernando Santos tentaram o quarto golo, sendo notório que o mais importante era segurar a igualdade.

E, mesmo dependendo de si, a seleção nacional acabou num atraente terceiro lugar, colocando uma seleção alegadamente mais fraca no caminho: a Croácia. E, a acreditar em sorte e estrelinha de campeão, os dados voltam a ser lançados rumo à final.