Atualidade

Bárbara Guimarães e Carrilho têm o mesmo quociente de inteligência

A inesperada revelação foi feita pelo advogado da apresentadora na quarta audiência do julgamento do antigo casal.

No caso em que Bárbara Guimarães acusa Manuel Maria Carrilho de violência doméstica e difamação, os dois foram sujeitos a um teste para apurar o quociente de inteligência (QI), a propósito de a apresentadora ter revelado que o ex-marido a chamava de “burra e analfabeta”.

Os resultados apontaram-lhes um QI idêntico, mas o político não pareceu convencido, já que os valores não foram especificados. “Ainda vão ter muitas surpresas com esses relatórios. Quando as pessoas começam a falar do QI é porque têm algum problema com isso”, assinalou Carilho aos jornalistas. Quanto a Bárbara, essa optou, uma vez mais, por manter-se em silêncio.

Esta nova sessão em tribunal começou na manhã desta sexta-feira, dia 17 de junho, e prolongou-se pela parte da tarde, com Carrilho a mostrar dois estados de espírito bem distintos: chorou ao rever uma entrevista que concedeu em 2013 e riu-se em voz alta quando a ex-mulher foi questionada pelo seu advogado.

Em debate esteve ainda a acusação de que Bárbara Guimarães teria, a certa altura, sequestrado os filhos em comum com Carrilho, impedindo o ex-marido de os ver. “O Dinis está hoje em minha casa, não é? Isso não lhes diz nada”, registou ainda o político.

Por fim, refira-se que a próxima sessão ficou marcada para 21 de junho, sendo que a 16 de setembro, o filho mais velho de Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho, o jovem Dinis, de apenas 12 anos, será ouvido pela juíza Joana Ferrer.