Atualidade

Adeptos irlandeses distinguidos pela Câmara de Paris

A República da Irlanda já não está no Euro2016, eliminado nos oitavos-de-final pela anfitriã França, mas deixou marcas positivas por onde passaram, ao ponto de a presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo, querer homenagear o espírito alegre dos seus adeptos.

Em solo francês, os irlandeses destacaram-se não só pelo verde das vestimentas, mas também pela animação que protagonizaram e que lhes valerá a medalha da cidade de Paris. Nas redes sociais, a edil descreveu o comportamento dos visitantes como “excecional”.

Rendida ao fair play além futebol, Anne Hidalgo escreveu ao presidente da República da Irlanda a comunicar a atribuição da medalha “Grand Vermeil de la Ville de Paris” aos cidadãos irlandeses pelo seu contributo durante o Euro. Afinal, “eles tiveram um comportamento exemplar, divertido e nós queremos agradecer-lhes”, acrescentou a socialista.

Os vídeos dos irlandeses gravados durante as viagens para os jogos tornaram-se virais na Internet, contrapondo com a vergonha das imagens de violência dos “hooligans” de outras seleções.