Atualidade

Veja a casa que a família Obama escolheu para viver após presidência

Barack Obama, presidente dos EUA, já decidiu onde vai viver, juntamente com a família, depois de abandonar a Casa Branca, em janeiro do próximo ano. É caso para dizer: “Ano Novo, Vida Nova”.

Apesar de não haver comparação possível com os atuais aposentos da família, a futura habitação da família Obama será uma espetacular mansão localizada num dos bairros mais ricos de Washington.

Com nove quartos, oito casas de banho, vários espaços de entretenimento (entre os quais um bar, adega e ginásio) e um vasto jardim, o imóvel em causa tem um total de 800 metros quadrados e está situado no bairro de Kalorama, próximo da região que abriga as embaixadas, conhecida como Embassy Row.

Construída em 1928, a casa – de estilo colonial – avaliada em 4,3 milhões de dólares (cerca de 3,8 milhões de euros), é pertença de Joe Lockhart, antigo assessor de imprensa da Casa Branca durante a Administração de Bill Clinton.

Apesar da família Obama ser proprietária de uma casa em Chicago, atualmente a ideia passa por viverem em Washington até que Sasha, a filha mais nova do casal, termine o ensino secundário, o que acontecerá em 2018.

Uma decisão que não ficará barata. Estima-se que o valor do arrendamento ronde os 22 mil dólares (cerca de 29 mil euros) mensais. Veja a mansão onde o casal Obama pretende habitar: