Atualidade

Túmulo de Diana requalificado a tempo dos 20 anos da sua morte

A ilha onde está sepultada a princesa Diana – e que está dentro da quinta sintuada em Nortamptonshire e que pertence aos Spencer há 500 anos – vai ter obras de remodelação.

Num comunicado publicado no site de Althorp, como é conhecida a propriedade, o projecto é descrito como “ambicioso”.

Posteriormente, através de um porta-voz, a família Spencer revelou que o espaço será alvo de “uma grande requalificação”

As obras serão supervisionadas por lady Karen, terceira mulher de Charles Spencer, irmão de Diana, e incluem um “amplo redesenho” do Lago Oval, onde a princesa de Gales foi sepultada em 1997, para “honrar a sua memória”.

Este anúncio surge depois de vários amigos e seguidores do legado de Diana terem denunciado em diversas ocasiões o estado de degradação em que o recinto se encontra.

Segundo uma fonte próxima da família, o túmulo estava envolto em flores e vegetação com a intenção de “dar privacidade ao descanso final da princesa”.

A localização exacta do da última morada da princesa do povo nunca foi divulgada e, os visitantes do local, que pagam cerca de 23 euros para entrar na quinta, mas não têm acesso ao santuário.

A previsão para o término das obras de remodelação é de Agosto de 2017, altura em que se cumprem 20 anos da morte de Diana.

article-0-0040078F00000258-720_468x452