Atualidade

Tony Carreira de “baby sitter” no Rock in Rio

Embora não seja muito “dado a festivais” o cantor português rumou ao Parque da Bela Vista para acompanhar alguém muito especial: a filha, Sara.

A adolescente, de 16 anos, é fã de Adam Lambert e por isso pediu ao pai para a levar, e a alguns amigos, ao Parque da Bela Vista.

Para Tony Carreira, não foi grande sacrifício, até porque “o concerto dos Queen é aquele em que as canções me dizem mais”, confessa, embora a sua escolha para “substituir” Fredy Mercury recaísse “sobre Robbie Williams” e não no jovem que em 2009 terminou como segundo colocado na oitava temporada do famoso programa American Idol.

“Hoje estou de baby sitter”, brincou Tony em entrevista aos jornalistas presentes na tenda do Continente, marca pela qual dá a cara há vários anos. Pai, assumidamente, “galinha” o cantor confidenciou fazer questão “de levar todos os amigos da Sara a casa” após o concerto. “Os olhos de um pai para uma filha são sempre diferentes. Ela é a mulher da minha vida”, afirmou justificando a sua preocupação.

Ainda que se tenha mantido por perto, o patriarca do clã Carreira permitiu à jovem a liberdade própria da idade. Sara esteve animada com o seu grupo de amigos, passando despercebida no meio da multidão.

sara carreira

Tony Carreira não pensa na reforma

Com 52 anos, Tony Carreira continua a ser o cantor português que mais gente leva aos concertos. Com uma legião de fãs que não “arredam pé” do artista, é abordado por onde quer que passe.

Sem “explicação” para tal fenómeno – depois de tantos anos em palco – Tony Carreira acredita que o segredo do sucesso se prende com “muito trabalho, dedicação e uma pontinha de sorte”.

Com uma agenda preenchida, o cantor não mostra sinais de cansaço continuando com a mesma energia de outrora. “Embora já tenha 52 anos não me sinto com essa idade, talvez com menos dez”, garantiu entre risos. Com uma aparência ainda jovem, Tony não pensa, para já, na reforma. Tendo porém consciência que “um dia fatalmente tudo acaba”.

_AS_5693