Lifestyle

Tatuagens que afinal já não são para sempre

A velha questão que pesa sempre quando se pensa em fazer uma tatuagem de que, mais tarde, por um ou outro motivo, nos poderemos arrepender, deixou de ser um problema.

Um grupo de investigadores está a desenvolver uma ideia, única no mundo, que permite fazer tatuagens que terá prazo de validade.

Essa ideia foi apresentada durante o evento TechCrunch Disrupt NY 2016 por pesquisadores da Universidade de Nova Iorque.

O processo da tatuagem é o mesmo e pode ser feito por qualquer tatuador com os equipamentos já em uso no mercado. No entanto, o que muda é a tinta, que possui moléculas especiais que se quebram e desaparecem ao final de um ano.

Ainda assim, e caso se arrependa mais cedo, também existe solução. Os arrependidos podem usar uma solução desenvolvida pela mesma empresa para remover a tatuagem a qualquer momento.

Neste caso, é preciso tatuar a solução sobre o desenho, o que também pode contribuir para corrigir eventuais falhas.
Por enquanto, a ideia está a ser testada em porcos, devido à sua semelhança genética com os humanos, mas espera-se que a tinta revolucionária chegue ao mercado até o final do próximo ano.

Por isso, já não precisa pensar duas vezes se quiser tatuar no seu corpo, num ato de romantismo puro, o nome de um(a) namorado(a). Se a relação não resultar… apaga e volta a tatuar outro nome. Simples!

Tatuagens