Atualidade

Sandra Cóias e Joaquim de Almeida já não escondem o amor

Depois de um inicio de namoro discreto – onde ambos afirmavam serem “apenas amigos” -, Sandra Cóias e Joaquim de Almeida optaram por dar asas à paixão que os une e surgiram, pela primeira vez como casal, de mão dada na Gala dos Prémios Sophia, na passada sexta feira, 13 de maio.

Foi também a primeira vez que os dois revelaram a forma caricata como “o amor aconteceu”. Embora se conheçam “há vários anos” foi graças a um “empurrãozinho” de algumas publicações que o romance se deu.

“Conheço a Sandra há muitos anos, fizemos dois filmes. Ela telefonou-me no meu dia de anos, depois encontramo-nos e os paparazzi apanharam-nos, e as notícias que estaríamos juntos começaram a sair quando na realidade ainda não estávamos. A partir daí começámos a conversar e pronto! Os paparazzi deram-nos a ideia”, revelou Joaquim de Almeida.

De sorriso rasgado, a actriz, de 43 anos, não poderia estar mais feliz. “Estamos juntos há seis meses. Foi inesperado mas tem sido muito bom”, confidenciou em entrevista na red carpet.

Distância não é entrave

Sandra, que está afastada da representação desde 2011, aproveita agora para acompanhar o namorado “sempre que pode” visto que o casal está muito tempo separado pelo oceano.Uma distância que ainda estão a “descobrir como gerir”.

A viver há vários anos nos Estados Unidos, onde consolidou a sua carreira internacional, Joaquim de Almeida encontra-se atualmente a gravar em Londres o filme “The Hitmans Bodygard”, com Gary Oldman, e desvaloriza os vários quilómetros que o separam da sua mais que tudo.

“Já tive várias relações à distância. A Sandra esteve um mês na Califórnia comigo e agora vai a Londres uns dias, depois vou a Toronto e volto, mas cada vez tento estar cá mais tempo. Quando não filmo faço por estar em Portugal”, justifica o ator de 58 anos.

“Felizes”, Sandra Cóias e Joaquim de Almeida mostram que o romance está para durar.