Atualidade

Português Carriço volta a conquistar Europa

O futebolista luso, de 27 anos, voltou a erguer a taça da Liga Europa, pelo terceiro ano consecutivo, tanto quantos aqueles que já conta com a camisola do Sevilha. Na quarta-feira à noite, em Basileia, na Suíça, Daniel Carriço festejou com bandeira portuguesa às costas e a emoção estampada no olhar.

Após a conquista, o defesa-central confessou que venceram “com a ajuda de Antonio Puerta”, numa homenagem ao antigo jogador do clube espanhol que faleceu em 2007, vítima de ataque cardíaco.

Ainda à distância, pois não assistiu ao vivo ao encontro, a mulher de Carriço, Andreia Guerreio, usou as redes sociais para o parabenizar por “100 jogos ao serviço do Sevilha, 54 na Liga Europa”. “Mr. Europa League que dificilmente perderás este título, vais seguir somando muitos mais jogos. Quem me conhece sabe que sou bruta e que dificilmente elogio, porque sou muito muito exigente, com tudo na vida, nada pode ser mais ou menos, tem de se ser sempre o mais, o melhor, fazer tudo por tudo para estar no topo, e hoje orgulho-me muito de ti”, escreveu.

Andreia lembrou ainda que o jogador começou “esta época da pior maneira”. Mas, “não desististe, não desistimos, muitos quilómetros marcaram a tua recuperação, a melhor recuperação para o melhor resultado. Terminar esta época desta maneira, é a cereja no topo do bolo. Parabéns”, concluiu, orgulhosa do homem com quem se casou e de quem tem dois filhos.