Atualidade

Mulheres inundaram as ruas do Porto e aceleraram para o recorde

Nesta que foi a 11.ª edição da Corrida da Mulher, este domingo, dia 15 de maio, no Porto, foi alcançado um novo recorde da prova, com 20 mil participantes.

Com o sol presente e muita festa pelas ruas da Invicta, houve quem corresse, quem optasse por apenas caminhar e quem tivesse feito as duas coisas. Tudo isto num percurso repleto de interatividade e animação, que começou na Alameda das Antas, ao som do saxofonista Bruno Soares, e terminou na Avenida dos Aliados, ao ritmo do artista C4 Pedro.

A antiga maratonista do FC Porto, Aurora Cunha, foi presença notada, mas as grandes vencedoras da parte competitiva desta corrida foram, por esta ordem, Filomena Costa (ACD Jardim da Serra), Catarina Ribeiro (Benfica) e Vanessa Carvalho (Cyclones Sanitop), que arrecadaram 1000, 500 e 250 euros, respetivamente.

Ainda assim, o grande momento deste convívio matinal, que pintou a cidade Invicta em tons de cor-de-rosa, e que motivou a participação de tantas mulheres, deu-se no final, quando o Dr. Laranja Pontes, diretor do IPO do Porto, recebeu o cheque solidário no valor de 20 mil euros destinados à instituição que dirige.

Como a animação foi constante e a mobilização gigante, prevê-se que a edição de 2017 venha ainda a superar os números alcançados na deste domingo.