Atualidade

Menino que ajudou crianças com cancro está gravemente doente

Um menino de sete anos que deixou o cabelo crescer durante dois anos, para o doar para crianças a lutar contra o cancro, foi agora diagnosticado com uma forma agressiva da doença.

A família de Vinny Desautels, que mora em Roseville, na Califórnia, lançou uma campanha para arrecadar dinheiro para tratamento.

Segundo o pai do menino, Jason, a ideia de deixar o cabelo crescer partiu do próprio Vinny. À TV KTLA, contou que um dia o menino, na altura com cinco anos, disse que queria “ajudar as pessoas para que elas não precisassem de ir aos médicos para lutar contra o cancro”.

A mãe de Vinny, Amanda, que está grávida de seis meses, conta que ele não se importava com as provocações ou mesmo quando era confundido com uma menina. Ao fim dos dois anos, foi ela quem cortou mais de 30 centímetros de cabelo do filho, e o material foi doado para fazer perucas para pacientes que perderam os cabelos por causa dos tratamentos de radioterapia e quimioterapia.

Há alguns dias, no entanto, o menino queixou-se de dores no fundo das costas e de uma irritação em um dos olhos.

Os médicos descobriram um crescimento significativo no osso ilíaco e nos ossos na região que fica ao redor do olho direito e atrás do nariz e da bochecha direita.

Ainda estão a ser feitos mais exames para identificar o tipo de cancro de Vinny, mas os médicos afirmam que ele está em estágio 4 da doença, que já está a atacar agressivamente o seu organismo.

Os avós do menino, entretanto, criaram um perfil no site GoFundMe para tentar arrecadar cerca de 80 mil euros para o tratamento da criança. Em oito dias, quase metade do valor já foi atingido.