Atualidade

Luana Piovani insurge-se contra “ignorância” de apresentadora homofóbica

“Sou contra quem diz que a homossexualidade é normal”. Esta é a frase que está a indignar o Brasil e que foi proferida, em horário nobre, pela apresentadora da rede televisiva “SBT”, Patrícia Abravanel. Os internautas reagiram prontamente a esta declaração homofóbica com a hashtag “#anormalÉTeuPreconceito” e nem as celebridades brasileiras ficaram indiferentes.

Luana Piovani, por exemplo, partilhou um vídeo no Facebook a comentar esta polémica. Antes disso, um perfil falso no Twitter da atriz, de 39 anos, atacou violentamente a apresentadora. Com o pretexto de clarificar que não tem essa rede social, Luana Piovani assegurou, ainda assim, que está de acordo com o que foi lá escrito a propósito das declarações de Patrícia Abravanel.

“Acho chato que se façam passar por mim, mas pelo menos, desta vez, não escreveram ignorâncias. Eu acho que toda a forma de amor deve ser abençoada e aplaudida, porque o que falta no Mundo é amor. Considero lamentável que uma comunicadora como a Patrícia diga uma ignorância como esse na rede nacional, mas cada um escolhe o seu carma”, disse a atriz no vídeo que pode ver aqui:

Entretanto, face à polémica que instalou, a própria Patrícia Abravanel recorreu às redes sociais para pedir desculpa, mas voltou a ser criticada por continuar a confundir preconceito com opinião. “Peço desculpa se ofendi alguém. Dei apenas a minha opinião, mas fui mal interpretada. Sou a favor do amor, do respeito e da tolerância. Mais uma vez peço desculpas”, escreveu.

Quanto à resposta de Luana Piovani, essa está a ser aplaudido pelos cibernautas que criaram a hashtag “#teamLuanaPiovani” para enaltecerem a sua opinião.