Atualidade

João Sousa faz história e quer surpreender Nadal

Depois de superar as expectativas, derrotando o norte-americano Jack Sock e passando aos quartos de final do Masters 1000 de Madrid, o tenista português defronta esta sexta-feira o espanhol Rafael Nadal.

Contra o número 5 do ranking mundial, João Sousa promete “tentar vencer” aquele que considera “o melhor jogador de todos os tempos em terra batida”. No court, “quero dar o meu melhor, continuar a jogar a este nível tão alto e sem dúvida tentar vencer”, frisou após vencer Sock.

Esta é a primeira vez na sua carreira o atleta vimaranense atinge os quartos de final de um Masters 1000, somando três sets vitoriosos ante o rival americano.

Nadal mostrou-se logo entusiasmado com o adversário que, mais logo, vai defrontar, até porque já o conhece “muito bem”: “Estivemos a treinar juntos em Maiorca. É um jogador que se torna muito perigoso quando vai avançando nas rondas”.

Ausência notada nessa prova foi a do suíço Roger Federer, atual número 3 do ranking ATP, afastado por causa de uma lesão nas costas.

João sousa