Atualidade

Joana Amaral Dias fala da filha pela primeira vez

A líder do movimento Agir foi mãe no passado dia 22 de Fevereiro de uma menina, a quem chamou de Luz e que se juntou a Vicente, de 20 anos, fazendo de Joana Amaral Dias uma pessoa mais feliz e encantada com a maternidade.

“Luzinha”, como é carinhosamente tratada, é “muito tranquila”. “A experiência tem sido extraordinária”, sublinha a psicóloga e política, confessando que a pequena “como e dorme muito bem”.

Sobre o progenitor, a política lamenta “ainda termos uma sociedade muito desigual” na medida em que o pai teve “muito menos tempo de licença” parental. No entanto, nas palavras de Joana, “Pedro tem estado à altura”. “É um pai super presente. É pai como eu sou mãe, não há diferença”, garante.

joana amaral dias

Visto já não estar a amamentar, a política afirma estar a pensar dar início aos tratamentos para tonificar o corpo a tempo da “época do bikini”, na clínica do Dr. Tallon onde marcou presença pelo 30º aniversário da mesma.

De regresso ao trabalho, Joana Amaral Dias leva Luz consigo para todo o lado. “Ainda é muito pequenina e não faz sentido deixá-la, para já, com baby sitter”, explica.

Enternecido está também o irmão, Vicente, que embora a princípio não “tivesse achado muita graça ao facto de ser uma rapariga”, mostra-se agora “rendido” à irmã. “A Luz conhece muito bem o irmão e ele acha-lhe imensa piada”, conta ressalvando, porém, que ainda não chegou a altura de deixar a menina entregue ao jovem: “É uma grande responsabilidade e ele não arrisca”.

A viver uma experiência diferente, na medida em que agora, com outra idade,  tem uma menina em braços, confidenciou que embora a chamem de “pirosa”, se diverte “imenso a vestir a Luz a condizer comigo”.

13051623_1128873533830753_5911129204619431408_n