As dicas da Merche

Inspiração de unhas decoradas para este verão

As mãos são, a par do rosto, o que mais se expõe, por isso merecem uma atenção especial no dia a dia. A par da obrigatória hidratação, há tendências que levam arte às unhas, de forma mais ou menos extravagante.

Nas passadeiras vermelhas internacionais, muitas celebridades dão o exemplo, mostrando as unhas enquanto desfilam as mais arrojadas criações. No plano mais recente, temos o Festival Coachella e a gala MET, ambos nos Estados Unidos, como referência.

unhas 2

Vanessa Hudgens gastou qualquer coisa como 175 euros para que os profissionais do espaço Lacqué Naol Bar lhe colocassem os cristais Swarovsky nas unhas e que tanto deram nas vistas no festival californiano.

Já no evento em Nova Iorque, Gigi Hadid inspirou-se no tema futurista e gastou cerca de 1750 euros por um verniz prateado e também cristais, provando que a excentricidade pode não servir qualquer carteira.

unhas1

No mercado, existem atualmente esmaltes espelhados, foscos e cores vibrantes, ajudando no processo criativo, sem que seja preciso gastar uma fortuna. O segredo é ter mão certa e cruzar técnicas, muitas delas disponíveis no Youtube.

Em voga também está a manicure negativa, ou seja, deixar um espaço vazio, sem verniz numa unha decorada. Este estilo pode ser feito apenas numa unha ou em todas, sendo que, no dia a dia, “menos é mais” e há que haver bom senso no que se vai usar.

unhas3

 

Fotos: Reprodução