Atualidade

Daniela Ruah põe a família a falar português

De passagem por Portugal onde se encontra a disfrutar de umas merecidas férias na companhia da família, a atriz não quis perder o concerto de Bruce Sprigsteen e rumou ao Parque da Bela Vista para um momento entre amigos.

Grávida pela segunda vez – vem aí uma menina para se juntar a River Isaac, de dois anos e meio – Daniela Ruah não deixa que os enjoos próprios do primeiro trimestre a condicionem.

“Este é o primeiro concerto dela”, brincou a atriz salientando que, nesta segunda gravidez, “há um relaxamento diferente, eu já estou à espera do que vai acontecer”.

Sozinha com o filho, para já, Daniela confessa ter “muitas saudades” do marido, David Olsen, a quem tece largos elogios. “Ele é um pai e um marido muito presente. Dois dias depois de me ter vindo embora já estava a morrer de saudades mas ele vai chegar nos próximos dias e depois vamos aproveitar todos juntos”, ressalvou à margem do evento.

daniela

Entusiasmada com a chegada de mais um rebento, a atriz confessou ainda que River é muito carinhoso “com a barriga”: “pergunta se pode dar miminhos e beijinhos”. Mãe babada, Daniela garante que dá muita liberdade ao filho. “Eu e o David fazemos uma boa equipa e damos-lhe liberdade até onde vemos que ele consegue gerir”, justifica.

Em Portugal por “mais algumas semanas”, a portuguesa pretende “aproveitar o bom tempo” para depois enfrentar mais uma temporada de trabalho. “Vou gravar até ao final da gravidez e seis semanas depois de dar a luz já estarei no set”, realça, sublinhando que a filha deverá nascer nos Estados Unidos.

Ainda que os filhos sejam criados além fronteiras, a atriz faz questão que toda a família saiba falar português e conheça as tradições nacionais. “O River já começa a responder-me mais em português, ou então junta as duas línguas e o David está a ter aulas”, concluiu.

Recorde-se que Ruah está há vários anos nos Estados Unidos onde está a consolidar a sua carreira internacional com o papel de Kensi, na série “Investigação Criminal: Los Angeles” (onde contracena com o irmão do seu mais que tudo, o ator Eric Olsen).