Atualidade

Angelina Jolie desabafa sobre o divórcio: “Chorava no banho”

A atriz é a capa da edição de setembro da revista ‘Vanity Fair’ e lá falou pela primeira vez sobre o fim do casamento com Brad Pitt.

Angelina Jolie negou que tenha sido a dependência de álcool do ator a causa do divórcio, ao contrário do que aquele revelou numa entrevista que deu em maio, mas também não entrou em mais detalhes sobre o motivo.

Quanto à fase pós-divórcio, essa, foi difícil, com ela a chorar no banho para não ser ouvida nem preocupar os filhos. “Não quero que os meus filhos se preocupem comigo. Eu acho muito importante chorar no chuveiro e não na frente deles. As crianças precisam saber que tudo vai ficar bem, mesmo quando você não tem a certeza”.

As ‘crises’ de choro pioraram quando o filme que realizou, ‘First They Killed My Father’, entrou na fase de pós-produção.

A longa-metragem, que fala sobre o regime do Khmer Vermelho, que resultou na morte de mais de 1 milhão de pessoas na década de 1970, estreou no Cambodja em fevereiro, sendo que na altura Jolie e os filhos viajaram para lá e ela falou do fim do casamento. O filme será lançado mundialmente e no Netflix em setembro.

Em setembro passado, Jolie, de 42 anos, pediu o divórcio de Pitt, 53, depois de dois anos de casamento e 12 anos juntos. Ambos envolveram-se numa desagradável batalha de custódia sobre os seis filhos, que incluiu acusações de maus tratos contra Pitt que já foram esclarecidas, e a atriz contou que ela e o ex-parceiro continuaram unidos por terem colocado a família em primeiro lugar. “Nós preocupamo-nos um com o outro e com nossa família, trabalhando no mesmo objetivo”, explicou.

“[O nosso estilo de vida] não foi, de modo algum, negativo. Esse não foi o problema. Isso é e continuará a ser uma das maravilhosas oportunidades que podemos dar aos nossos filhos… São seis indivíduos de mentalidade muito forte. Estou muito orgulhosa deles. Eles têm sido muito corajosos. Eles foram muito corajosos”, referiu, ela que tem a guarda primária das seis crianças.

Para já, Jolie é dona de casa e assim se manterá. “Na verdade sinto-me mais mulher porque sinto que estou a ser esperta nas minhas escolhas. Estou a colocar a minha família em primeiro lugar e estou no comando da minha vida e da minha saúde. Acho que isto é o que torna uma mulher completa”, disse.

“Quando vou dormir à noite, penso: ‘Eu fiz um bom trabalho como mãe ou foi um dia mediano?”, lembrou.

A atriz aproveitou também para revelar que lhe foi diagnosticada paralisia de Bell, que pode paralisar os músculos de um lado do rosto. “Às vezes, as mulheres nas famílias colocam-se em último lugar até se manifestar algo de errado na sua própria saúde”, explicou.