Atualidade

William e Kate na Índia para visita oficial

Recebidos com grande expetativa à chegada a Bombay, William e Kate aterraram naquela cidade pelas 11h00 (hora local), nove horas em Portugal, para uma visita oficial à Índia e Butão.

O casal fez a sua primeira paragem no luxuoso hotel do Taj Mahal (local escolhido para pernoitarem) onde foram agraciados com flores, um culto comum naquele país.

Com um programa de sete dias (os Duques estarão na Índia até ao dia 16 de abril), William e Kate começaram por prestar homenagem às vítimas dos ataques terroristas que tiveram lugar em 2008. No cartão que acompanhou a coroa de flores brancas depositadas pelos príncipes podia ler-se uma emotiva mensagem: “Há memória dos que perderam as suas vidas e foram vítimas de atrocidades sem sentido no Taj Mahal Palace Hotel”.

Posteriormente, os pais de George e Charlotte mantiveram uma breve conversa sobre o infortúnio com o pessoal do hotel, entre eles, o chef Raghu Deora, baleado durante os ataques.

Antes de continuarem com o atos previstos, o casal irá disfrutar de um almoço privado naquele espaço. À imprensa internacional o cozinheiro responsável pela refeição terá confessado que, a pedido de Kate, o almoço terá por base comida vegetariana, isto numa altura em que se fala que a duquesa de Cambridge está a ajudar o Príncipe William a manter a linha.

Dona de uma elegância inquestionável, Kate deslumbrou, uma vez mais, num vestido colorido de Alexander McQueen, um dos seus estilistas de eleição, e sapatos de Gianvito Rossi.