Atualidade

Top da Victoria’s Secret recusou emagrecer para ser “anjo”

A modelo norte-americana Erin Heatherton, que abandonou o estatuto de “anjo” da Victoria’s Secret em 2013 depois de cinco anos a desfilar para a marca, confessou em entrevista à revista Time o verdadeiro motivo da sua saída.

“Nos meus dois últimos espetáculos da Victoria’s Secret disseram-me para perder peso”, lembrou a jovem que, na altura, pesava pouco mais de 50 quilos.

Resolvida em relação a esse momento da sua vida –  em que chegou a entrar em depressão na tentativa de perder peso para o desfile de 2013 – a top model continua sem “entender o pedido da Victoria’s Secret”.

Na altura, a ex-namorada do ator Leonardo DiCaprio frequentava o ginásio duas vezes por dia e tinha uma alimentação saudável. “Estava mesmo deprimida porque estava a trabalhar muito e senti que o meu corpo me estava a resistir. Cheguei a um ponto em que, numa noite, cheguei a casa vinda do treino e lembro-me de olhar para a minha comida e pensar que se calhar não a devia comer”, explicou, acrescentando: “Percebi que não podia ir ter com o mundo – desfilando o meu corpo e eu mesmo, em frente de todas as mulheres que olham para mim – e dizer que isto é fácil e simples e que toda a gente o consegue fazer”.

Depois desse último desfile, Erin decidiu que deveria ser honesta em relação à imagem que exibia nas passereles e do esforço “necessário” para ser uma “angel”.

Na tentativa de “ajudar outras mulheres”, Erin decidiu trazer a público o porquê de ter virado as costas à famosa marca de lingerie pela qual Sara Sampaio dá atualmente a cara.

“Percebi que não conseguiria sair por aí a mostrar o meu corpo para todas essas mulheres e dizer-lhes que é fácil e simples. Estou disposta a sacrificar o meu orgulho, de certa forma, e a minha privacidade porque eu sei que se não falar sobre isso estarei a ocultar uma informação que pode ajudar outras mulheres”, justificou. Veja a beldade como “angel”: