Moda

Conheça a primeira modelo da Victoria’s Secret com síndrome de Down

Sofía Jirau, de 24 anos, tornou-se a primeiro modelo com Síndrome de Down da Victoria’s Secret, a famosa marca de lingerie que lembra as “angels” Gisele Bündchen ou Sara Sampaio.

A porto-riquenha participou na campanha “Love Cloud” para comemorar o Dia dos Namorados, juntando-se a outras 17 mulheres.

Na sua página de Instagram, Sofía celebrou a novidade e disse ser a realização de um sonho. “Um dia sonhei, trabalhei nisso e hoje é um sonho realizado. Finalmente posso partilhar o meu grande segredo. Sou a primeira modelo com síndrome de Down da Victoria’s Secret“, escreveu. O contrato faz parte da estratégia da Victoria’s Secret de diversificar a sua equipa de modelos após a marca ser alvo de críticas pela falta de diversidade.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sofía Jirau (@sofiajirau)

Sofía Jirau iniciou a carreira nas passerelles em 2019 e possui no seu currículo o fato de já ter desfilado na New York Fashion Week.

A jovem não é apenas modelo: empreendedora, tema sua própria linha de roupas e objetos de decoração. Quer ser atriz, e namora com o chef de cozinha Glez Caro E. Chris, que também tem síndrome de Down e tal como ela, é modelo.

Com a sua própria campanha “Sem Limites”, Sofía quer aumentar a consciencialização sobre a síndrome de Down e passar a mensagem de que todos os sonhos são possíveis se acreditarmos neles.

Determinada, mudou a sua forma física durante a pandemia entrando num processo de reeducação alimentar e exercícios.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sofía Jirau (@sofiajirau)