Cultura

Rolling Stones inauguram exposição em Londres

A banda londrina é um dos maiores ícones do rock de todos os tempos, sendo destaque indispensável em qualquer play list. Mas a sua arte vai muito além da música, de tal forma que mereceu particular destaque na capital inglesa, a cidade que os viu nascer.

“The Rolling Stones: Exhibitionism” foi inaugurada, na Saatchi Gallery, no decorrer do dia de ontem e contou com a presença de inúmeras personalidades entre elas, e como seria de esperar, os elementos da banda: Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e baterista Charlie Watts.

Esta é a primeira exposição internacional dedicada à banda. Dividida pelos dois andares da galeria (e estendendo-se à rua onde poderão ser encontradas “línguas” gigantes, representativas do famoso símbolo do quarteto), a mostra percorre nove temáticas alusivas à vida e obra dos Rolling Stones. Nela estão expostas cerca de 500 peças originais da banda e à disposição encontram-se variadíssimos materiais audiovisuais representativos dos 50 anos de carreira.

Quem visitar nos próximos dias esta exposição terá a oportunidade de ver de perto toda uma parafernália de bastidores e camarim nunca antes vista, bem como instrumentos raros, desenhos, diários pessoais, cartazes e muito mais.

De todas as relíquias presentes fazem parte colaborações de artistas, designers, músicos e argumentistas como Andy Warhol, Shepard Fairey, Alexander McQueen, Ossie Clark, Tom Stoppard e Martin Scorsese.