Atualidade

Pêpê Rapazote revela cansaço

Ao lado de Sandra Barata Belo e Marco Delgado, o ator irá, a partir de maio, preencher o horário deixado por “Poderosas” (que está na recta final) numa produção SIC/SP assinada por Alexandre Castro.

Depois do maquiavélico César, em “A Única Mulher”, Pêpê veste agora a pele de “um homem simples, prático e muito pragmático”. Daniel, o protagonista a quem dará vida em “Rainha das Flores”, “é casado com Rosa (personagem de Sandra Barata Belo) ao lado de quem construiu a família perfeita”. No entanto um trágico acidente “no caminho para Fátima” fará com que tudo mude.

Rosa passa a sofrer de amnésia, e torna-se incapaz de formar memórias permanentes. Daniel “fará tudo para manter a família unida”.

Entusiasmado com a trama, Pêpê afiança que este “é um homem com a força que todos os homens gostariam de ter” e, por isso, “muito difícil de existir”.

FK1B0298

A construir a personagem “aos poucos”, revela “algum cansaço”, próprio de quem não teve férias de um projeto para o outro: “Saí das gravações dos últimos episódios de “A Única Mulher” e fui cortar o cabelo para os testes de imagem da nova personagem”.

Na apresentação da nova novela, Pêpê Rapazote enalteceu “o fantástico elenco” escolhido para construir a história. João Ricardo, Marina Mota, Débora Monteiro, Pedro Sousa, Gonçalo Diniz e Isabel Abreu foram alguns dos nomes apresentados na Estufa Fria do Jardim Botânico da Ajuda, em Lisboa.

À margem da profissão – agora que se apresenta nos três canais – o ator continua a fazer questão de guardar o tempo necessário para a família. Casado há mais de uma década com Mafalda Vilhena, o casal é pai de duas meninas: Júlia de 11 anos e Leonor de seis.
“A família não reclama do ritmo de trabalho até porque, em televisão, é mais fácil conciliar de forma em que num dia ou noutro possa ir buscar as meninas à escola. Temos uns furos e por isso vou-me cruzando com elas”, justifica o ator à Move Noticias.

Pêpê Rapazote com Sandra Barata Belo e Madalena, que fará de Júlia, filha do casal
Pêpê Rapazote com Sandra Barata Belo e Madalena, que fará de Júlia, filha do casal

Fotos: Sílvia Santos