Atualidade

Obama com acesso privilegiado à 6ª temporada de “A Guerra dos Tronos”

As vantagens de ser presidente dos Estados Unidos não se esgotam. Para além do uso exclusivo do Air Force 1 (avião particular do presidente), o privilégio de viver na Casa Branca ou ter acesso ao backstage de alguns dos melhores concertos, o presidente dos Estados Unidos da América também tem direito a ver, em primeira mão, a sexta temporada da série “Guerra dos Tronos”.

Ou seja, antes dos milhões e milhões de fãs que partilham com Obama a mesma curiosidade sobre os desenvolvimentos guardados para a nova temporada, será o chefe de estado Americano o primeiro a acesso exclusivo às novidades.

Durante a antestreia da sexta temporada de “A Guerra dos Tronos”, em Hollywwod, no passado domingo, os criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, revelaram que Barack Obama, fã confesso da produção da HBO, pediu para ver alguns episódios antes da emissão televisiva.

la_ca_0327_game_of_thrones

Confrontados com a situação, Benioff e Weiss não puderam deixar de se sentir “felizes e orgulhosos”.
“Penso que, para nós os dois, descobrir que o presidente [dos EUA] queria cópias dos episódios foi um momento de realização. Foi muito estranho”, disse Weiss. “Quando o chefe de Estado diz que quer ver os próximos episódios, vais fazer o quê?”, acrescentou Benioff confirmando que o envio para “o fã número um, já aconteceu”.

Obama confessou recentemente que adora o universo de Westeros, mas que tem problemas em memorizar os nomes das personagens. “Adoro ‘A Guerra dos Tronos’. A minha personagem preferida é provavelmente… o anão. Como é que ele se chama?”, perguntou, referindo-se à personagem de Peter Dinklage, que interpreta o anão “Tyrion Lannister”.

Em entrevista à Vulture, Liam Cunningham, ator que veste a pele de “Davos Seaworth” na série, já tinha revelado que o atual presidente dos Estados Unidos recebe cópias antecipadas. “Ele recebe cópias dos DVD’s antes de nós. E nós estamos na série!”, sublinhou.

Lembre-se que a sexta temporada da “Guerra dos Tronos” tem estreia marcada para 24 de abril nos Estados Unidos da América, e no dia seguinte em Portugal.

Veja o trailer de apresentação da temporada que aí vem: