Atualidade

Isabel II comemora aniversário com os mais novos

Depois de ser divulgada a imagem da Elizabeth II com os herdeiros ao trono, eis que a Casa Real marca, novamente, o 90º aniversário da rainha através de imagens.

Mostrando o seu lado mais íntimo, a monarca posou com os netos e bisnetos para marcar a efeméride.

Na foto – captada no castelo de Windsor pela fotógrafa Anne Leibovitz – Isabel II surge visivelmente feliz,com os seus descendentes, os netos James e Louise e os bisnetos Mia, Savannah, Isla, George e Charlotte.

Na data de comemoração, que se assinala hoje (21 de abril), a Rainha ainda aparece com seus animais de estimação favoritos: os cãezinhos corri.

rainha2

Para assinalar o aniversário daquela que é a monarca que conta com mais anos à frente do reino, estão previstos uma série de acontecimentos.

Um dos eventos será acender a primeira de 900 luzes que serão ateadas em todo o país para assinalar a data.

Em seguida, Isabel II fará um passeio pelos 64 lugares mais representativos de Windsor, que simbolizam o seu reinado, batizado como “The Queen’s Walkway”, para depois tomar chá com um grupo de pessoas que tem idade próxima à sua. À noite, festejará rodeada da família.

Novas celebrações estão previstas para junho, quando se marca oficialmente o aniversário da rainha nos países da Commonwealth, onde é chefe do Estado.